* Por Cristina Esteche com foto de Lizi Dalenogari
“Bagunça e adesivaço não convencem ninguém a mudar o voto”. A afirmação é do deputado estadual Artagão Junior à Rede Sul de Notícias na final da manhã desta sexta (20) referindo-se à movimentação que acontece na parte externa da Urca em Curitiba. Promovida pela ala que defende a candidatura própria do PMDB, ou seja, do senador Roberto Requião para o Governo do Estado, a mobilização movimenta os convencionais com muita música, palavras de ordem, pronunciamentos, entre outros manifestos.
Confiantes, assim como Artagão Junior, outros deputados peemedebistas que defendem a coligação com o PSDB apostam na vitória.
De acordo com a matemática política de peemedebistas até a noite de ontem, quinta (19), a diferença favorável à coligação com os “tucanos” era de mais de 150 votos. Apenas 35 delegados estavam indecisos. Ainda segundo os bastidores, mesmo que 20% dos convencionais acabem atraindo a chapa pró coligação e os indecisos tenham votado pró candidatura própria, a coligação com Beto Richa será vitoriosa.