O deputado Artagão Júnior, presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), fez a abertura da XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, no começo da noite desta quarta-feira (22), no Centro de Convenções de Pernambuco. Presidentes de assembleias legislativas de 20 estados estavam presentes, além de parlamentares brasileiros e delegações da Rússia, Canadá, Suécia, China, México, Argentina e Paraguai. Ao todo, mais de 1400 pessoas participam do evento, com programação até sexta-feira (24).
O parlamentar esteve ao lado do governador pernambucano Eduardo Campos, do prefeito de Recife, Geraldo Julio, do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, além de membros da diretoria da Unale.
Na sua fala, Artagão Júnior agradeceu a parceria com o Estado de Pernambuco e destacou os trabalhos que vêm sendo realizados pela Unale. “Realizamos oito reuniões regionais, sempre abordando os principais temas, como as dívidas dos estados com a União, que acabam comprometendo até 15% da capacidade de investimento”, frisou.
O presidente ainda destacou a troca de experiência proporcionada pelos encontros. “Com certeza, ao final da conferência, sairemos acrescidos de conhecimento, mobilizados, unidos em uma linha comum de trabalho. Estamos discutindo temas de interesse nacional, como a unificação das eleições, a reforma política, as 10 CPIs da telefonia móvel instaladas nas assembleias. É inadmissível que a tarifa de uma conta pré-paga seja mais cara do que a pós-paga, as ligações que caem do nada, só para que tenhamos que ligar de novo, entre tantas outras reclamações”, enfatizou.
Finalizando, Artagão Júnior disse que “é essencial que as pessoas saibam de onde venham, mas principalmente saibam aonde querem chegar”. Ainda citou um famoso pensamento da escritora Ellen G. White, que diz: “… A maior necessidade do mundo é a de homens, homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus…”
Confira toda a programação do evento no link:http://conferencia.unale.org.br/index.php/programacao-do-evento
Com assessoria