22/08/2023

Artagão Junior nega “acordão” para liberar emendas da Lei Antifumo

Curitiba – Causou estranheza ao deputado Artagão de Mattos Leão Junior (PMDB), a notícia veiculada nos principais órgãos de imprensa de Curitiba de que teria havido um “acórdão” para liberação das sete emendas rejeitadas da Lei Antifumo.
O parlamentar, que foi indicado pelo presidente da CCJ, deputado Durval Amaral (DEM), para ser o relator dos recursos apresentados pelos autores às emendas rejeitadas, disse que se surpreendeu com a informação de que teria havido um acordo entre os deputados. “Se houve qualquer tipo de acordo, eu não fiz parte dele e sequer tomei conhecimento”, afirmou o parlamentar, lembrando que o parecer será emitido conforme a sua consciência e com embasamento jurídico pertinente.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.