Artista guarapuavano descreve como é ter um caso de Covid-19 na família

Na carta aberta, Tom afirma que a mãe está internada no Hospital São Vicente de Paulo, e pede que as pessoas tomem mais cuidado

Na carta aberta, Tom pede que as pessoas tomem mais cuidado (Foto: Arquivo/RSN)

Como forma de alerta aos moradores de Guarapuava, o jovem artista Tom Zawa escreveu um depoimento sobre o sentimento vivenciado ao descobrir que a mãe contraiu Covid-19. Na carta aberta, Tom afirma que a mãe está internada no Hospital São Vicente de Paulo, e pede que as pessoas tomem mais cuidado, já que a família vinha seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Na mensagem, que foi publicada no Facebook, o artista relatou que, assim como a mãe, ele e o irmão estavam sentindo os sintomas da doença e que, a princípio, acreditavam ser uma gripe. Entretanto, ao perceber que não se tratava de um resfriado, os três ligaram para o número destinado ao atendimento.

Assim, Tom e os familiares foram orientados a procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde fizeram o teste de coronavírus. Tom e o irmão tiveram resultado negativo e incerto, repetiram e o resultado continuou o mesmo. Já a mãe, acabou recebendo o diagnóstico positivo.

Nessa quarta (17), a mulher teve o quadro agravado ao sentir dor nas costas, tosse e falta de ar. Dessa maneira, ela foi encaminhada ao Hospital São Vicente, em Guarapuava. De acordo com Tom, a mãe precisa checar os pulmões, mas está consciente e ativa.

Minha mãe está estável e já apresentou melhoras nos sintomas, ela foi internada em estado moderado, então, foi um alerta. Nossa luta agora é por conscientização né? Por sorte não fazemos parte do grupo de risco. Quanto mais pessoas se informarem, melhor.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

REPERCUSSÃO

Pesquisa do Instituto do Instituto de Câncer pauta jornal da USP

COVID-19

Morre Nardão, vice-presidente da Associação do bairro Primavera

ENSINO SUPERIOR

Inscrições para o Sisu começam nesta terça (7)

Comentários