As emoções da mente humana foram mostradas por alunos do Aliança

Trabalho compôs a V Mostra Científica, em Guarapuava

Túnel sutil (Foto: Divulgação)

Um túnel escuro, com pessoas de rostos mascarados e aterrorizantes. Um local leve, tranquilo, sutil. Foi assim que alunos das sextas séries A e B do Colégio Aliança mostraram as emoções que habitam na mente humana.

Lição aprendida na Escola de Inteligência, um programa educacional que desenvolve a educação socioemocional, fundamentado na teoria do Dr. Augusto Cury, os grupos trataram de janelas da memória.

De acordo com as alunas Sophia e Isabela, do 6º B, ao entrar no túnel as pessoas se depararam com as janelas killer, que provocam o humor triste, a ansiedade, a agressividade, as fobias, a irracionalidade, a depressão.

“São pensamentos negativos que quando você abre essa janela esses pensamentos se reproduzem e criam uma plataforma que causam dores, ansiedade, depressão”, explica Sophia.

Janela light (Foto: Divulgação)

“Primeiro você duvida que é capaz de sair dessa situação, mas depois fosse desenvolve um pensamento crítico e depois voe determina o teu pensamento a sair e aí você abre as janelas light, que financiam o prazer, a tranquilidade, a serenidade e a lucidez e você fica feliz”, diz Isabela. E essas sensações foram representadas no espaço logo após o túnel.

Esse foi apenas um dos trabalhos que compôs a V Mostra Científica, sob coordenação da professora Ana Carla Mila Primak, na última semana, em Guarapuava.

A Mostra de Ciências (Foto: Divulgação)

Segundo ela, o  projeto com o tema inovação leva os alunos a perceberem a capacidade de criação com o objetivo de ampliar as próprias visões em prol de uma problemática individual ou social.

“Este novo formato de feira, pretende plantar uma semente em cada aluno para que descubram os seres transformadores que podem ser”.

Compôs o quadro de professores avaliadores dos projetos, convidados especiais e professores doutores.

Um dos grupos da mostra (Foto: Divulgação)

“Ver o brilho no olhar e o sorriso largo dos alunos, nos faz acreditar que estamos no caminho certo”.

De acordo com a professora, os projetos serão premiados em solenidade especial e os indicados  serão convidados para a inscrição da Feira Internacional em Foz do Iguaçu, o FICIENCIA.

Relacionadas

DESCONTOS IMPERDÍVEIS

Black Friday: Faculdade Guarapuava oferece descontos nas mensalidades

QUE TAL SE TORNAR DOUTOR?

Unicentro anuncia autorização para oferta de Doutorado em Letras

ALTA PROCURA

Faculdade Guarapuava formou 200 profissionais de contabilidade

Comentários