22/08/2023



Política

Assis do Couto recebe prefeitos em Brasília

imagem-68713

Prefeitos, vices, vereadores e secretários de oito municípios paranaense se encontram em Brasília nesta quarta (19). Ontem, terça, junto com o deputado federal Assis do Couto (PT) eles já participaram de reunião ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).  Entre os presentes, estavam os prefeitos de Coronel Domingos Soares, Valdir Vaz; de São Jorge d´Oeste, Gilmar Paixão; de Cruzeiro do Iguaçu, Luiz Alberi;  de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv; de Capitão Leônidas Marques, Ivar Barea, e de Irati, Odilon Rogério Burgath. Os vice-prefeitos de Nova Prata do Iguaçu, Ivo Schneider, e de Cruzeiro do Iguaçu, Reni Kovalski, também estavam na reunião. Assim como os secretários de Educação de Francisco Beltrão, Viro de Graauw; de São Jorge d´Oeste, Jovandir Tessaru; o secretário de Planejamento de Coronel D. Soares, Jandir Bandieira, e o secretário de Finanças de Cruzeiro do Iguaçu, Edson Bertolo. Os vereadores Airton Pasqualon, de Nova Prata do Iguaçu, e Valcir Copele de São Jorge d´Oeste, acompanharam os chefes do executivo.

A maioria dos representantes pode conversar com os diretores do FNDE sobre a liberação de verbas para construção de escolas, creches, quadras de esportes e aquisição de ônibus. Cada município foi atendido, de acordo com as necessidades. E as prioridades foram anotadas pelos profissionais do FNDE.

“Claro que cada município tem uma necessidade diferente do outro. Mas podemos citar como exemplo a situação de Coronel Domingos Soares. A prefeitura lá sofre com os custos do transporte escolar. É um município muito grande e que tem poucas escolas. Então, nesta reunião, o prefeito Valdir pode explicar a situação para o chefe de gabinete, Leonardo, e ouvir dele que o município será priorizado na liberação de ônibus e construção de escolas”, exemplificou o deputado Assis, que acompanha os projetos de cada um dos municípios em Brasília.

Nesta quarta-feira (19), a equipe do deputado em Brasília continua acompanhando os representantes de cada um destes municípios em demandas específicas, nos ministérios do Desenvolvimento Agrário, Educação, Saúde, Pesca.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo