Cristina Esteche
O deputado federal Assis do Couto (PT) divulgou nota manifestando seu apoio aos professores paranaenses, principalmente os que ocupam o Centro Cívico de Curitiba em busca de espaço na Assembleia Legislativa.
O deputado diz que é preciso assegurar o direito de a categoria acompanhar a votação e dialogar com o governo sobre o projeto que traz mudanças no custeio da previdência social dos servidores.
"Esta não é a primeira greve dos professores neste ano. Por isso, é dever do governo ouvir e respeitar a categoria. E, principalmente, não usar da violência para reprimir as manifestações democráticas".
Aos professores, o deputado pede parcimônia para que a busca pela democracia não acabe em tragédia, como aconteceu no dia 30 de agosto de 1988, quando uma ação repressiva do governo estadual deixou vários professores feridos.
E aos deputados estaduais, o deputado Assis do Couto pede que votem contra o Projeto de Lei que propõe mudanças no Paranaprevidência, que volta ao plenário possivelmente nesta quarta-feira (29).