Assistência Social de Irati terá programação voltada à mulher nesta semana

As atividades serão entre os dias 10 e 13 de março e são alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Além disso, haverá atividades para crianças

Mulheres terão diversas atrações em quatro dias (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Assistência Social de Irati promove entre os dias 10 e 13 de março, uma programação especial voltada à mulher. As atividades são em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Todas as atividades serão no Centro da Juventude, na Avenida Perimetral João Stoklos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, a abertura oficial será às 9h desta terça (10). Em seguida, haverá apresentação de alunas da escola Matilde Araújo do Nascimento, e mesa redonda com o tema “Atendimento da Mulher em Situação de Violência no Município de Irati”, coordenada pelo Núcleo Maria da Penha (NUMAPE), Unicentro, CREAS e Casa de Apoio à Mulher em Situação de Violência.

Ainda durante a terça (10), haverá a Ação Sesi Amiga, com aula de dança, e representação teatral com Nelci Wolski. Na quarta (11) às 9h, haverá mesa redonda com a Patrulha Maria da Penha, Polícia Militar, Polícia Civil e Promotoria. O dia contará ainda com peça e performance teatral, ginástica e aula de zumba.

Já na quinta (12) também  a partir das 9h, haverá palestra com Kátia Alexsandra dos Santos, da Unicentro, sobre “Empoderamento Feminino nas Relações de Gênero”, oficina de artesanato de confecção de bonecas, aula de ginástica e yoga.

O último dia de atividades, na sexta (13), às 9h, haverá palestra sobre “Saúde da Mulher”. Na parte da tarde haverá sessão de cinema, com exibição dos vídeos “Maioria Oprimida” e “Felicidade por um Fio”. Durante todo o dia, em parceria com o Provopar, haverá spa de mãos e unhas.

OUTRAS ATIVIDADES

Haverá ainda decoração especial, atrativos e prestação de serviços. No espaço infantil, a garotada poderá se divertir com cama elástica, piscina de bolinhas, suco e pipoca e pintura facial.

Além disso, o estande do Provopar terá exposição e venda de artesanatos, bem como um espaço das meninas das residências inclusivas. Os participantes também poderão, nos estandes informativos, usufruir de serviços e obter auxílio sobre bolsa família, Cadastro Único. Além de carteira do idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC), requisição para foto 3×4 e documentação civil, entre outros.

Haverá também o estande Inspiração Fotográfica, para fotos e books, Tenda Musical, e o estande da saúde, com teste rápido de HIV, vacinas e aferição de pressão. Em vários momentos da promoção haverá atendimentos de beleza com maquiagem, sobrancelhas, limpeza de pele e massagem.

Em todos os dias, haverá a apresentação de pequenas biografias de símbolos feministas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com