22/08/2023
Cotidiano

Associação de Amparo às Famílias com Hanseníase (AFH) aguarda doações de fraldas e Sustagen

Os gêmeos de 8 anos, que moram no Jardim Carvalho, e tem suas identidades protegidas, necessitam de doação de fraldas geriátricas infantis tamanho XG e do complemento nutricional Sustagem. As crianças, um menino e uma menina, nasceram com paralesia cerebral e são acompanhadas pela equipe da Associação de Amparo às Famílias com Hanseníase – AFH, desde o nascimento. “Estamos prestando auxílio a esta família desde quando eles nasceram e o vínculo é cada vez maior. Precisamos contar com a comunidade para que as fraldas e o Sustagen não falte a eles. Agradecemos desde já todas as colaborações”, diz Marcelo Zabra, assistente social da AFH. Cerca de 20 famílias são beneficiadas somente neste projeto.

As doações podem ser encaminhadas para a sede da AFH, na Rua Coronel Luiz Lustosa, 1966, no Bairro Batel (próxima a Unimax). Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3035-4037.

A Associação de Amparo às Famílias com Hanseníase (AFH), Grupo Solidariedade, atua em Guarapuava desde 2004, atendendo mensalmente 57 famílias cadastradas. Os projetos desenvolvidos pela instituição vão além do atendimento as famílias que possuem ou já enfrentaram a doença. Atualmente estão cadastradas pacientes que enfrentam o câncer, que sofreram acidente vascular cerebral (AVC), que possuem problemas renais (fazem hemodiálise), além de doentes com artrose, alzaimer, toxoplasmose congênita, paralisia cerebral, entre outras patologias.

Sem fins lucrativos, a AFH presta serviços sócio comunitárias também para famílias em situação de vulnerabilidade social. Um dos programas neste sentido é o das fraldas geriátricas e complemento Nutricional (Sustagen). O objetivo é auxiliar e subsidiar com doações as famílias que tem pessoas com patologias cogênitas ou adquiridas, que se encontram acamadas e que fazem uso regular de fraldas ou complemento.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.