Associação de Bares e Restaurantes é criada em Guarapuava

Com a pandemia, a Abrasel Centro-Sul chega para dar força aos empreendedores de bares e restaurante locais e reforçar a Região

Com a pandemia, a Abrasel Centro-Sul chega para dar força aos empreendedores (Foto: Sabrina Ferrari)

Na noite dessa terça (5), a Associação de Bares e Restaurantes do Centro-Sul (Abrasel) ganhou vida. Profissionais do ramo da gastronomia e proprietários de bares e restaurantes de Guarapuava se reuniram para discutir e assinar o termo de compromisso. O intuito da organização é incentivar o desenvolvimento do setor na Região, levando em consideração a importância que reflete no turismo.

Na reunião organizada no Dom Henrique Gastronomia, apenas os integrantes da diretoria da Abrasel Centro-Sul estiveram presentes. Assim, todas as medidas de prevenção ao coronavírus foram seguidas. Da mesma maneira, os bares e restaurantes associados estão seguindo uma cartilha preparada pela Abrasel, mas buscam formas de seguir firmes no mercado. Reafirmando assim, a importância da fundação da associação no Centro-Sul paranaense.

De acordo com Leila Mara Pires, diretora executiva da Abrasel Centro-Sul, 38 empresas já fazem parte do grupo. “Nós estamos a seis meses atuando e fomos contemplados. A Abrasel Centro-Sul é muito mais que esperávamos, nosso objetivo era criar uma associação em Guarapuava. Estamos felizes e vamos buscar o melhor para a nossa Região”.

O MOMENTO

O presidente eleito do Centro-Sul, Henrique Losso, comenta que a entidade surge com força para movimentar o cenário e oferecer uma mão amiga aos empresários do ramo. “Nossa meta é aumentar ainda mais o número de associados e é muito significativo surgir nesse momento. Queremos criar força em nossa cidade e expandir para outros municípios”.

Henrique Losso foi eleito presidente da Abrasel Centro-Sul (Foto: Sabrina Ferrari)

As medidas de segurança já estão sendo seguidas pelas empresas de Guarapuava, Henrique aponta que os cuidados já eram tomados como regras dentro de ambientes gastronômicos e dos bares. Por isso, agora é o momento para redobrar as medidas.

Além disso, o grupo está em conversa com o prefeito Cesar Silvestri Filho buscando maneiras de auxiliar os empreendedores da área que atuam na cidade.

 Acreditamos que vai demorar a ser como antes em relação a vendas, mas queremos padronizar diversas coisas para que todos os bares e restaurantes atuam da mesma forma. Esperamos que os negócios pequenos também façam parte da associação. Desejamos que nossa cidade evolua.

A DIRETORIA 

A diretoria da Abrasel foi eleita e ficou composta da seguinte maneira: Henrique Brito Losso é o presidente da associação no Centro-Sul, Ronaldo Boese e Marcio Karpinski são os conselheiros, recebendo Rodrigo Haag de Mattos e Willian Brescovit como conselheiros suplentes.

Já o fiscal é formado por Cristian Diego Teixeira como presidente, Rafael Brito Losso conselheiro e Marli Aparecida Alberti, conselheira Suplente.

SOBRE A ABRASEL

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é uma organização de cunho associativo empresarial que busca representar e desenvolver, facilitando empreender e auxiliando na melhora da qualidade de vida no País.

Com bares e restaurantes presentes nos 5.570 municípios brasileiros, o setor congrega um milhão de negócios e gera seis milhões de empregos diretos em todo o Brasil, representando atualmente 2,7% do PIB nacional.

Fique por dentro de outras notícias no site oficial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

NOVOS CASOS

Seis novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

PREÇOS ABUSIVOS

Procon-PR alerta para preços abusivos dos materiais de construção

PLANTIO SIMBÓLICO

Plantio simbólico no 'Jardim do Futuro' é retomado em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com