Associação de Bares e Restaurantes é criada em Guarapuava

Com a pandemia, a Abrasel Centro-Sul chega para dar força aos empreendedores de bares e restaurante locais e reforçar a Região

Com a pandemia, a Abrasel Centro-Sul chega para dar força aos empreendedores (Foto: Sabrina Ferrari)

Na noite dessa terça (5), a Associação de Bares e Restaurantes do Centro-Sul (Abrasel) ganhou vida. Profissionais do ramo da gastronomia e proprietários de bares e restaurantes de Guarapuava se reuniram para discutir e assinar o termo de compromisso. O intuito da organização é incentivar o desenvolvimento do setor na Região, levando em consideração a importância que reflete no turismo.

Na reunião organizada no Dom Henrique Gastronomia, apenas os integrantes da diretoria da Abrasel Centro-Sul estiveram presentes. Assim, todas as medidas de prevenção ao coronavírus foram seguidas. Da mesma maneira, os bares e restaurantes associados estão seguindo uma cartilha preparada pela Abrasel, mas buscam formas de seguir firmes no mercado. Reafirmando assim, a importância da fundação da associação no Centro-Sul paranaense.

De acordo com Leila Mara Pires, diretora executiva da Abrasel Centro-Sul, 38 empresas já fazem parte do grupo. “Nós estamos a seis meses atuando e fomos contemplados. A Abrasel Centro-Sul é muito mais que esperávamos, nosso objetivo era criar uma associação em Guarapuava. Estamos felizes e vamos buscar o melhor para a nossa Região”.

O MOMENTO

O presidente eleito do Centro-Sul, Henrique Losso, comenta que a entidade surge com força para movimentar o cenário e oferecer uma mão amiga aos empresários do ramo. “Nossa meta é aumentar ainda mais o número de associados e é muito significativo surgir nesse momento. Queremos criar força em nossa cidade e expandir para outros municípios”.

Henrique Losso foi eleito presidente da Abrasel Centro-Sul (Foto: Sabrina Ferrari)

As medidas de segurança já estão sendo seguidas pelas empresas de Guarapuava, Henrique aponta que os cuidados já eram tomados como regras dentro de ambientes gastronômicos e dos bares. Por isso, agora é o momento para redobrar as medidas.

Além disso, o grupo está em conversa com o prefeito Cesar Silvestri Filho buscando maneiras de auxiliar os empreendedores da área que atuam na cidade.

 Acreditamos que vai demorar a ser como antes em relação a vendas, mas queremos padronizar diversas coisas para que todos os bares e restaurantes atuam da mesma forma. Esperamos que os negócios pequenos também façam parte da associação. Desejamos que nossa cidade evolua.

A DIRETORIA 

A diretoria da Abrasel foi eleita e ficou composta da seguinte maneira: Henrique Brito Losso é o presidente da associação no Centro-Sul, Ronaldo Boese e Marcio Karpinski são os conselheiros, recebendo Rodrigo Haag de Mattos e Willian Brescovit como conselheiros suplentes.

Já o fiscal é formado por Cristian Diego Teixeira como presidente, Rafael Brito Losso conselheiro e Marli Aparecida Alberti, conselheira Suplente.

SOBRE A ABRASEL

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é uma organização de cunho associativo empresarial que busca representar e desenvolver, facilitando empreender e auxiliando na melhora da qualidade de vida no País.

Com bares e restaurantes presentes nos 5.570 municípios brasileiros, o setor congrega um milhão de negócios e gera seis milhões de empregos diretos em todo o Brasil, representando atualmente 2,7% do PIB nacional.

Fique por dentro de outras notícias no site oficial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Guarapuava fecha maio com saldo negativo, diz Caged

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Confirmação de covid-19 em parte de equipe fecha Guaraprev

DESTAQUE

Adelmo Klosowski recebe título de "Prefeito Amigo da Criança"

Comentários