Associação do Xarquinho pede parceria privada para melhorias no bairro

Associação do Xarquinho pede capela mortuária, quadra com grama sintética, melhorias em ruas, entre outras demandas no bairro

O empresário Odacir Antonelli, presidente da Associação Joel Barbosa e demais lideranças do Xarquinho (Foto: Joel Barbosa)

O presidente da Associação de Moradores do Industrial Xarquinho, Joel dos Santos Barbosa disse estar confiante no desenvolvimento do bairro. De acordo com o líder comunitário, uma reunião entre ele, o empresário Odacir Antonelli e outras lideranças do bairro, debateu as necessidades locais.

Conforme Joel Barbosa, a construção de uma capela mortuária deverá ser o primeiro assunto da lista. “Teremos nova reunião e a Cidade dos Lagos [Cilla] ficou de apresentar o projeto da capela que será levado ao conhecimento do prefeito [Cesar Filho]”.

Todavia, a construção de um campo de futebol na parte alta do bairro, e de uma quadra sintética na parte baixa do bairro também foram solicitadas.

Porém, outra demanda apresentada foi a criação de uma área de lazer na reserva ambiental do bairro. “Seria um espaço onde as pessoas poderiam praticar atividades físicas em meio a natureza”.

Conforme Joel Barbosa, melhorias nas ruas do bairro também são necessárias. “É preciso ter padrões adequados como largura, meio fio, calçadas”. Além disso, também se faz necessário um projeto ambiental para melhor destinação do lixo gerado pela população do bairro.

“A nossa intenção é formar uma parceria com o setor público, privado e os moradores”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava nesta quarta (12)

200 PILA

Nota de 'duzentão' com ícones de Guarapuava causa euforia na internet

COVID-19 EM GUARAPUAVA

Guarapuava registra a quinta morte por covid-19

Comentários