22/08/2023


Cotidiano

Associação faz para campanha para arrecadar leite de marca especial

Associação atende pessoas com hanseníase, em situação de vulnerabilidade social e acometidas por patalogias graves

veinha

Associação atende pessoas vulneráveis (Foto: Redes sociais/AFH)

*Matéria alterada a pedido da AFH. O Portal RSN, no entanto, esclarece que a pauta foi encaminhada pela própria entidade, incluindo a história que foi contada no conteúdo anterior. 

A Associação de Apoio às Famílias com Hanseníase (AFH), sediada em Guarapuava, atua assistindo pessoas em situação de vulnerabilidade social e acometidas por patalogias graves. Entre estas, há pessoas que requerem alimentação especial.

Conforme a associação, neste momento, a entidade arrecada leite de marca especial. Trata-se do leite Nutrem 1.0. Cada lata custa R$ 72,99 e uma pessoa que necessita desse alimento consome, por exemplo, cinco unidades por mês. Para comprar esse alimento, a entidade pede a solidariedade das pessoas. Quem quiser auxiliar pode encaminhar a doação para:

Conforme o histórico, a associação é uma entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública (Lei nº1739/2008). Fundada em 30 de maio de 2002 em Curitiba foi instituída em Guarapuava em 24 de julho de 2004. Inicialmente atendia somente pessoas vítimas pela Hanseníase que ficaram com algum tipo de sequela. Além de ficar incapacitada ao trabalho produtivo, a pessoa sofre discriminação na convivência comunitária.

Hoje a Instituição executa os serviços socioassistenciais (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). Conforme o público alvo, o atendimento se volta para as famílias de portadores de hanseníase e outras vulnerabilidades. Essas pessoas têm atividades que fortalecem os vínculos familiares e comunitários. Além de assistência nutricional e preparo para o mundo do trabalho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo