Associações de bairro fazem mutirão

Pinhão – Presidentes de associações de bairros de Pinhão estiveram reunidos na Câmara Municipal para discutir assuntos referentes ao Fórum das Associações. O objetivo do encontro foi realizar a eleição da diretoria do Fórum das Associações. “Já foram feitas três reuniões, nosso estatuto já foi aprovado e faltava eleger uma diretoria, e foi o que fizemos nesta data”, disse Lindomar do Nascimento (foto), do bairro Araucária.
Lindomar foi eleito presidente do fórum, e tem como vice, José Adir Amaral do bairro Lindouro. O Fórum tem o objetivo de reativar as associações de bairros e fazer com que elas tenham respaldo perante o poder público. “Queremos promover maior participação dos moradores, realizando discussões sobre os problemas do bairro e buscando soluções”, disse Lindomar. A diretoria é composta por doze membros de diferentes bairros, além da diretoria executiva, há também o conselho fiscal, diretoria de esporte e cultura e a diretoria social.
Limpeza
Amanhã( 27), moradores dos bairros, Lindouro, Dona Evanira, Mazurechem e São José farão um mutirão para limpar o córrego que tem sua nascente no terreno que fica em frente à Câmara Municipal. “Houve várias reclamações que as pessoas jogam muito entulho neste córrego, que passa por esses quatro bairros. É claro que convidamos todos aqueles que quiserem ajudar, mesmo que não morem nos bairros atingidos”, explicou ele.
O grupo também vai trabalhar em parceria com as escolas, onde os alunos participarão distribuindo panfletos aos cidadãos. “Nossa intenção é fazer uma grande mobilização em prol do meio ambiente para conscientizar as pessoas que não joguem lixo em terrenos baldios e rios”, disse.
O trabalho de limpeza deve começar no período da manhã e seguir durante o dia todo. A Secretaria de Obras e de Agricultura dará apoio ao mutirão auxiliando com a retirada dos entulhos e dando destino aos mesmos.
Outra ação que o grupo está organizando é um campeonato de truco. “O regulamento já está pronto, mas ainda não temos uma data definida. Com isso queremos promover uma maior interação entre os moradores e também fazer com que as pessoas passem a participar mais das associações”, afirmou o presidente.
Lindomar avisa que a próxima reunião das associações de bairro está prevista para o dia 16 de julho na Câmara Municipal. “Todos os moradores podem e devem participar”, finaliza. (Fatos do Iguaçu )

Relacionadas

AVANÇO DA COVID-19

Média móvel de confirmações em Guarapuava chega a 59 casos por dia

OPORTUNIDADE

Guarapuava abre teste seletivo para programa de residência médica

EXCELÊNCIA

Alfa Rede de Ensino celebra conquistas e lança novidades em Guarapuava

Comentários