Ataque ao World Trade Center completa 19 anos nesta sexta (11)

A zona do desastre hoje foi transformada “em um poço gigante, depois em um canteiro de obras isolado e, finalmente, uma atração turística"

Três mil pessoas morreram nos ataques (Foto: Reprodução)

Nesta sexta (11) os Estados Unidos relembram o maior ataque terrorista da história do país. A destruição do World Trade Center e a morte de mais de três mil pessoas completam 19 anos hoje (11).

Assim, no dia 11 de setembro de 2001, as Torres Gêmeas foram destruídas juntamente com muitos prédios ao redor, pelos sequestradores da Organização Islâmica Al Qaeda. Na manhã de 11 de setembro de 2001, dois aviões se chocaram contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York.

Local do atentado (Foto: Wikimedia Commons)

Em seguida, uma terceira aeronave de passageiros caiu sobre o Pentágono, nos arredores de Washington. Além disso, um quarto avião caiu em uma área aberta na Pensilvânia, após seus ocupantes terem desafiado os sequestradores, o alvo seria a Casa Branca.

Conforme publicação da Agência Reuters, a zona do desastre hoje ficou transformado “em um poço gigante, depois em um canteiro de obras isolado e, finalmente, cerca de US $ 25 bilhões depois, uma atração turística e um centro de negócios com três arranha-céus, um centro de transporte, um museu e um memorial (Ground Zero)”.

RESULTADO

As Torres Gêmeas haviam se tornado um símbolo do desenvolvimento econômico norte-americano. A economia e a hegemonia dos EUA foi severamente abalado. O presidente na época, George Bush declarou guerra ao terror, aos grupos islâmicos extremistas comandados por Osama Bin Laden, ordenando uma invasão ao Afeganistão.

Por fim, após os atentados nos EUA, Bin Laden se tornou o homem mais procurado do mundo, com uma recompensa de US$ 25 milhões por sua cabeça. Assim, em maio de 2011 o líder da Al-Qaeda foi morto em uma operação dos EUA próximo a Islamabad, capital paquistanesa. De acordo com as informações, o corpo foi lançado ao mar para evitar que seu túmulo virasse local de peregrinação por seus seguidores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com