Atendimento do Incra está sendo no Sindicato Rural de Guarapuava

A ação refere-se a Unidade Municipal de Cadastro

(Foto: Ascom/Sindicato Rural)

O atendimento da Unidade Municipal de Cadastro (UMC) está sendo no Sindicato Rural de Guarapuava desde o dia 25 de março. Estes atendimentos eram realizados na Secretaria Municipal de Agricultura.

As atividades tem sido executadas por meio do representante junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Francisco de Assis, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Guarapuava e a entidade sindical.

De acordo com o Sindicato Rural, as UMCs são departamentos mantidos pelo Governo Municipal em convênio com o Incra e tem por objetivo agilizar o fluxo de documentos cadastrais preenchidos pelos proprietários rurais, com o propósito de obter o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR).

Esse documento é indispensável ao proprietário rural em inúmeras situações, tais como financiamentos rurais, transferências (compra e venda, doações, etc.) de áreas rurais, inventários, doações, CAD-PRO (cadastro do proprietário rural para obtenção de bloco de produtor) e para solicitação da aposentadoria.

“Esse cadastro é obrigatório para quem adquire imóveis rurais e só é possível fazer com o representante junto ao Incra ou na Unidade Municipal de Cadastro. Para realizar o cadastro, é necessário apenas o documento do imóvel e documentos pessoais”, explica Assis.

Em Guarapuava, os cadastros são feitos para áreas de até 15 módulos fiscais, ou seja, 270 hectares. Acima deste tamanho, o cadastro deve ser encaminhado para o Escritório Regional do Incra, em Curitiba.

Relacionadas

NO TOPO!

CAD vence Apaf de Paranaguá com placar de 4 a 2 em Guarapuava

BALANÇO

Guarapuava registra dois casos de covid neste domingo

ÁLCOOL E DIREÇÃO

Três motoristas embriagados são presos após acidentes em Guarapuava

Comentários