22/08/2023



Cotidiano Paraná Saúde

Atendimento em saúde nas penitenciárias paranaenses recebe equipamentos

Cada penitenciária receberá 77 aparelhos que permitirão o atendimento sem a necessidade de deslocamento dos detentos

DSC_7263

Os equipamentos incluem nebulizadores, cadeiras odontológicas, autoclaves, eletrocardiógrafos, desfibriladores, cilindros de oxigênio, balanças, muletas, cadeiras de rodas, camas hospitalares, aparelhos de ar-condicionado, bebedouros, refrigeradores, entre outros (Foto: AEN-PR)

As penitenciárias paranaenses estão recebendo um investimento de R$ 2,6 milhões em equipamentos para o atendimento em saúde, a partir de um convênio entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) serão destinados 77 aparelhos para cada  unidade prisional, com o objetivo de modernizar as unidades básicas de saúde dentro do sistema prisional.

“São equipamentos que vão auxiliar as nossas equipes de saúde a aperfeiçoar o atendimento aos presos, além de oferecer melhores condições de trabalho a esses profissionais com materiais novos e modernos”, explica a gestora do convênio e responsável pela Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) do Depen, a bioquímica Sheila Flora.

Entre os equipamentos estão nebulizadores, eletrocardiógrafos, desfibriladores, balanças, cadeiras de rodas, camas hospitalares, entre outros materiais, que permitirão que o atendimento básico de saúde seja feito na própria penitenciária, sem a necessidade de deslocamento dos detentos.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo