Atendimento no Call-Center da covid-19 está congestionado, diz Saúde

Call-Center é uma das principais plataformas para orientar sobre a covid-19. Guarapuava foi o primeiro município do país a implantar esse atendimento

Atendimento no Call-Center da Covid-19 está congestionado, diz Saúde (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O serviço de atendimento aos pacientes da covid-19, em Guarapuava, o call-center, está congestionado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a demanda por informações sobre a doença aumentou nos últimos dias. Com isso, o atendimento está demorando. Entretanto, o expediente, que começa às 8h segue até às 23h.

Contudo, segundo a Saúde, as pessoas também podem fazer teste pela plataforma Triágil. Essa ferramenta notifica o Call-Center, caso haja indicação de suspeita. De acordo com a Secretaria, outra opção seria procurar a unidade de Saúde mais próxima. Porém, somente caso haja sintomas da doença. Entretanto, se faz necessária tomar as precauções para evitar o contágio.

O CALL-CENTER

A criação do serviço de Call Center é uma das principais medidas de enfrentamento à pandemia. Isso porque auxilia na triagem dos casos. Além de orientar a população por meio do telefone ou de videochamadas.

Portanto, quem estiver apresentando sintomas relacionados ao coronavírus ou tiver dúvidas sobre a doença, deve ligar e receber as orientações dos profissionais. Assim, a plataforma também ajuda a diminuir a frequência de pessoas nas Unidades de Pronto Atendimento e Unidade Básicas de Saúde. O serviço é disponibilizado pelo telefone 0800 642 0019, das 8h às 23h.

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