22/08/2023



Esportes

Atirador guarapuavano vai competir nos Estados Unidos

imagem-28352

 

O atirador paranaense e membro do Clube de Caça e Tiro de Guarapuava, Acir Mores Edling, embarca no próximo sábado (30) para os Estados Unidos, onde vai participar da 112ª edição do Grand American World Trapshooting Championships.

 

O Grand American é o maior e mais antigo campeonato de Tiro ao Prato do mundo. Nesta edição de 2011 são esperados 7 mil competidores de todos os estados americanos e de diversos países do mundo. O evento é promovido pela ATA – Amateur Trapshooting Association, cuja sede encontra-se em Vandália/Ohio/USA.

 

A competição será disputada entre os dias 03 e 13 de agosto, no World Shooting & Recreational Complex, na cidade de Sparta, Estado de Illinóis. Trata-se do maior complexo de Tiro ao Prato do mundo, tendo mais de 5,6 kms. de pedanas de tiro ao prato, contendo 120 pedanas de Trap e 11 pedanas de Skeet. Durante os 10 dias do campeonato serão disputadas 22 provas, com um grande prêmio de US$ 300 mil.

 

Na década de 80, o Clube de Caça e Tiro de Guarapuava já teve representantes participando desta competição, são eles: Rodrigo Bastos, Norton Bastos e Josimar Tossin.

 

A delegação brasileira será composta de 12 atiradores, sendo 09 de Santa Catarina, 01 do Paraná, 01 do Rio Grande do Sul e 01 do Rio de Janeiro. Os competidores brasileiros contam com o apoio da Liga Nacional de Tiro ao Prato e Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo