Atividades remotas do Aula Paraná retornam nesta quarta (29)

Neste dia será retomada a programação inédita de videoaulas dos três canais digitais de TV aberta, do Youtube e do aplicativo Aula Paraná

O Aula Paraná é a solução de aulas não presenciais desenvolvida pelo Governo do Estado (Foto: AENPr)

As atividades remotas do Aula Paraná, videoaulas e salas do Classroom, serão retomadas nesta quarta (29), quando termina o recesso escolar para os 1,07 milhão de alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual.

Assim, neste dia será retomada a programação inédita de videoaulas dos três canais digitais de TV aberta, do Youtube e do aplicativo Aula Paraná. Além disso, os alunos do Paraná voltam a receber as atividades nas salas de aula virtuais, que devem ser respondidas diariamente pelos estudantes no Google Classroom.

CURSOS SEMESTRAIS

Ainda de acordo com as informações, o retorno das atividades remotas para os cursos semestrais oferecidos pela rede estadual de Educação será no dia 3 de agosto.

AULA PARANÁ

O Aula Paraná é a solução de aulas não presenciais desenvolvida pelo Governo do Estado para dar continuidade ao calendário escolar durante a pandemia. São cinco ferramentas desenvolvidas para chegar aos estudantes e professores de todas as realidades do Paraná:

Desse modo, são três canais digitais e gratuitos de TV aberta, capazes de atingir regiões com 10,5 milhões de paranaenses. Além disso, um canal do Youtube com mais de 28 milhões de visualizações e 320 mil inscritos. E ainda salas virtuais do Google Classroom, por onde são feitas as interações entre alunos e professores. Ao todo são mais de 10 milhões de interações no mural e mais 10 mil meetings diários entre estudantes e professores.

Assim, o aplicativo Aula Paraná para celulares, com mais de 930 mil downloads, dá acesso de internet gratuitos aos estudantes para que possam acompanhar videoaulas e salas virtuais do Classroom. Por fim, atividades e materiais impressos para estudantes sem acesso as tecnologias digitais, como TV ou internet.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVIDADE

Prédio antigo da catedral será transformado em santuário em Guarapuava

QUALIDADE DE VIDA

Cohapar vistoria 154 casas para famílias vulneráveis e de idosos em Prudentópolis

ÚLTIMO DIA

Pedidos de obras em túmulos podem ser feitos até hoje em Guarapuava

Comentários