Ativos em Guarapuava tem potencial para contaminar 4.230 pessoas

Conforme a Saúde Municipal nessa terça (12) o município soma 705 casos ativos de covid-19. Cada positivado pode contaminar outras seis pessoas

Sã0 705 pacientes com potencial de contaminação para covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Saúde de Guarapuava divulgou no fim da tarde dessa terça (12), que o município tem atualmente 705 casos ativos de covid-19, ou seja, com potencial de contaminar outras pessoas. Conforme os especialistas em saúde, cada pessoa contaminada pode transmitir a doença para outras seis pessoas, o que representa que os ativos em Guarapuava têm potencial para contaminar outras 4.230 pessoas.

Os dados da Secretaria Estadual de Saúde anunciou que em todo o Paraná são quase 120 mil pessoas com potencial de transmissão da covid-19, com base nos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Este é o maior número desde o início da pandemia.

Conforme as informações, os primeiros casos confirmados no Estado ocorreram em 12 de março de 2020. Dez meses depois, o Paraná atingiu 480.128 diagnósticos da doença com mais de 8,8 mil mortes. Em Guarapuava, a primeira confirmação ocorreu em 26 de março. Atualmente, 5.550 casos já tiveram resultado positivo, sendo que 4.777 já se recuperaram. Somente nos 12 primeiros dias de 2021  já houve a confirmação de 821 casos no município, e ainda 10 mortes.

Porém, apesar do aumento de casos de pacientes que se recuperaram da doença, os ativos no Estado preocupa autoridades em relação ao futuro, já que cada contaminado – se não se isolar – pode transmitir a doença para outras pessoas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CAMPEONATO PARANAENSE

Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas

ORIENTAÇÕES

IAT orienta população sobre entrada nos parques estaduais

DESTAQUE

Indígena de Mangueirinha é o primeiro no PR a presidir Conselho Tutelar

Comentários