Atleta da Guairacá alcança índice para os Jogos Pan-Americanos 2019

Tatiane Silva bate recorde paranaense e é o principal nome do Brasil nos 3000m com obstáculos

Tatiane Silva é o principal nome do Brasil nos 3000m com obstáculos para o Pan-Americano 2019 (Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

Tatiane Raquel Silva continua sendo o nome quando o assunto é atletismo. A atleta da Faculdade Guairacá participou no último fim de semana, do Grand Prix Estrella Puente, em Montevidéo no Uruguai, e foi destaque.

A atleta venceu a prova de 3000 metros com obstáculos, alcançando a melhor marca pessoal, o recorde paranaense e o índice para os Jogos Pan-Americanos 2019 que começa no mês de julho em Lima, no Peru.

No domingo (24), Tatiane correu os 1500 metros. O primeiro lugar foi garantido novamente, junto com a marca que também é índice para o Pan. A atleta é o principal nome da prova hoje em território nacional e não deu chance às adversárias. Essa foi sua primeira competição no ano.

“Comecei a temporada de 2019 muito bem, com o 1° lugar no GP do Uruguai, com minha melhor marca nos 3000 metros com obstáculos e alcançando o recorde paranaense. Pretendo melhorar ainda mais”.

Relacionadas

SUSPENSÃO

TCE suspende licitação para coleta de lixo por 'irregularidade' em Irati

POLÊMICA

Em documentário, Papa Francisco defende união civil entre homossexuais

DIGNIDADE

Idosos de Pinhão terão Centro de Convivência da Terceira Idade

Comentários