Atleta da Guairacá se destaca no cenário paranaense de futebol

Eduardo de Jesus Pereira veste a camisa do Paraná Clube

(Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

Eduardo de Jesus Pereira, mais conhecido como Dudu, ex-aluno da Escola de Futebol/Futsal R. Batista/Guairacá está se destacando no cenário esportivo estadual. Atualmente, o atleta está jogando pelo Paraná Clube em Curitiba.

Com apenas cinco anos, ele já disputava campeonatos municipais. Mais tarde, aos 11, começou a treinar na Escola de Futebol/Futsal R. Batista/Guairacá, o que o motivou ainda mais a participar dos treinos e praticar.

De acordo com o atleta, a escola de futebol da instituição o ajudou a descobrir o que realmente queria fazer para o resto da vida: ser um jogador profissional. “Esses anos na Guairacá me ajudaram muito a amadurecer, como pessoa e no futebol também. Poucas escolinhas de futebol tem uma estrutura como essa”.

Após cinco anos de treinos e competições representando a instituição, Eduardo participou de uma peneira com olheiros do Paraná Clube e acabou sendo um dos selecionados para compor a categoria sub 17 do time. “Através na peneira consegui me destacar, fui fazer o teste e passei”, conta.
Mesmo com pouca idade, o atleta já tem grandes ambições. Apesar da saudade da família e amigos, da rotina de treinos e adaptações em uma nova cidade, Eduardo está focado em atingir suas metas. “Estou dando um passo a mais para realizar o meu sonho, um dia quero estar em um dos 12 maiores times do Brasil”.

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários