22/08/2023
Esportes Guarapuava

Atleta de Guarapuava, João Otávio é campeão Sul-brasileiro de Judô

Aos 10 anos, ele participou de um Meeting Interestadual Interclubes na categoria Sub-11 e voltou para Guarapuava com uma medalha de ouro

Atleta de Guarapuava, João Otávio é campeão brasileiro de Judô (Foto: Arquivo pessoal)

João Otávio Magalhães, um atleta de 10 anos de Guarapuava, tornou-se campeão Sul-brasileiro de judô. Ele participou do Meeting Interestadual Interclubes, em Itajaí/SC, na categoria Sub-11/30 quilos e voltou com uma medalha de ouro. A competição reuniu atletas de diversas cidades do Brasil e desafiou judocas a mostrarem os talentos em um cenário altamente competitivo.

Neste ano, o atleta já havia sido campeão paranaense em três momentos: por equipes e na 1ª e 2ª etapa da competição. Além disso, ele também foi campeão regional e ganhou medalha de prata na Copa Paraná. Conforme a mãe dele, Priscila Almeida, João começou praticar judô aos sete anos. “De lá pra cá, só conquistando vitórias representando a cidade de Guarapuava e academia Senshi”.

(Foto: Arquivo pessoal)

A mãe conta que o pequeno atleta ama os treinos e se dedica intensamente para ter sempre a melhor performance. Os treinos ocorrem toda segunda, quarta e sexta, durante duas horas. Depois de ter um ótimo rendimento nos campeonatos em 2023, agora o foco está nas competições do próximo ano.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.