Atletas de Guarapuava disputam jogos estaduais em Bituruna

Os jogos ocorrem durante o fim de semana e Guarapuava está representada por 80 atletas

Os atletas disputam em diversas modalidades durante o fim de semana (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

Neste fim de semana, 80 atletas guarapuavanos estão em Bituruna participando das competições da 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) – fase regional.

A abertura ocorreu na noite dessa sexta (28), no ginásio Paulo Roberto Geyer e contou com desfile de delegações. Além disso, ocorreu o acendimento da Pira Olímpica, apresentações culturais e partida de abertura com a disputa de futsal masculino entre Bituruna e Paula Freitas.

O secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Pablo de Almeida destacou, entretanto, a importância dos jogos.  “O JAPs é uma das competições mais importantes do Estado, tanto para a comissão técnica, como para os atletas. Todos têm a oportunidade de mostrar seus valores e talentos para garantir uma vaga na fase final”.

De acordo com a assessoria, neste ano, 1.200 atletas de 20 municípios da Região participam. Os atletas disputam em sete modalidades entre os dias 27 e 30 de junho e 5 e 7 de julho. Guarapuava tem participação nas modalidades de voleibol, futsal, basquete, bolão e bocha, com times femininos e masculinos. Antes mesmo da abertura, o município já disputa jogos de voleibol e basquete, com partidas previstas para o fim da tarde.

Os classificados regionais irão para Ivaiporã disputar a fase final entre os dias 27 e 29 de agosto.

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários