Atletas de rugby da Guairacá são contemplados com Bolsa Atleta

Atletas da Guairacá foram contemplados na categoria Nacional, após obterem a 3ª colocação no Campeonato Cultura Inglesa São Paulo

Equipe de rugby (Foto: Divulgação/Faculdade Guairacá)

Seis atletas da equipe Lobo Bravo Faculdade Guairacá Rugby foram contemplados pelo programa Bolsa Atleta. Conforme a Guairacá, o incentivo é ofertado pela Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania. Eles foram contemplados na categoria Nacional, após obterem a 3ª colocação no Campeonato Cultura Inglesa, em dezembro de 2018 em São Paulo.

De acordo com a Instituição os beneficiados são: Beatriz Eduarda Weiss, Leonardo dos Santos Bitencort, Waldemir Gomes do Amorim Junior, Werycles Gilberto de Oliveira Pereira, William Gabriel das Neves da Rosa e Yago Vinicius de Paula.

BOLSA ATLETA

O Bolsa Atleta é o maior programa do mundo de patrocínio direto ao atleta. Apresenta resultados fundamentais para o esporte brasileiro. Assim, desde a criação, em 2005, já foram concedidas mais de 63,3 mil bolsas para 26,5 mil atletas de todo o país. Atualmente, são seis as categorias de bolsa oferecidas: Atleta de Base, Estudantil, Nacional, Internacional, Olímpico/Paralímpico e Pódio. Mais de seis mil esportistas receberão o Bolsa Atleta em 2020.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários