22/08/2023
Esportes Guarapuava

Atletas de rugby da Guairacá são contemplados com Bolsa Atleta

Atletas da Guairacá foram contemplados na categoria Nacional, após obterem a 3ª colocação no Campeonato Cultura Inglesa São Paulo

rugby

Equipe de rugby (Foto: Divulgação/Faculdade Guairacá)

Seis atletas da equipe Lobo Bravo Faculdade Guairacá Rugby foram contemplados pelo programa Bolsa Atleta. Conforme a Guairacá, o incentivo é ofertado pela Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania. Eles foram contemplados na categoria Nacional, após obterem a 3ª colocação no Campeonato Cultura Inglesa, em dezembro de 2018 em São Paulo.

De acordo com a Instituição os beneficiados são: Beatriz Eduarda Weiss, Leonardo dos Santos Bitencort, Waldemir Gomes do Amorim Junior, Werycles Gilberto de Oliveira Pereira, William Gabriel das Neves da Rosa e Yago Vinicius de Paula.

BOLSA ATLETA

O Bolsa Atleta é o maior programa do mundo de patrocínio direto ao atleta. Apresenta resultados fundamentais para o esporte brasileiro. Assim, desde a criação, em 2005, já foram concedidas mais de 63,3 mil bolsas para 26,5 mil atletas de todo o país. Atualmente, são seis as categorias de bolsa oferecidas: Atleta de Base, Estudantil, Nacional, Internacional, Olímpico/Paralímpico e Pódio. Mais de seis mil esportistas receberão o Bolsa Atleta em 2020.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.