Atletas participam da 7ª Corrida da Mulher em Guarapuava

Corredores percorreram 4,4 km na competição deste ano

(Foto: Secom)

O Mês da Mulher terminou com atividade física em Guarapuava. Isso porque, aqui na cidade, a manhã de domingo (31) foi dedicada a 7ª edição da Corrida da Mulher. Corredores e corredoras percorreram 4,4 km, com largada e chegada no Ginásio Joaquim Prestes, em uma ação promovida por meio da parceria entre as secretarias de Esportes e Recreação e de Políticas para Mulheres.

O programa esportivo de domingo motivou diversas famílias a participarem, entre elas a família Prestes. Pai, mãe e os dois filhos participaram da Corrida da Mulher.

“Meu marido, Lino, começou a correr quatro anos atrás, me incentivou e eu comecei no ano passado. Com as corridas Kids, a Alice, 4 anos, e o Gustavo, 7, também estão participando. Torcemos muito uns pelos outros”, falou a comerciante Kelly Prestes.

Os filhos de Kelly participaram com outras crianças na Corrida Kids, uma atração especial onde os pequenos corredores se desafiaram na pista municipal. Segundo informações da Secretaria de Comunicação (Secom), o diferencial foi a participação dos meninos e meninas do projeto Escola de Campeões, da Secretaria de Esportes e Recreação.

(Foto: Secom)

“Tivemos recorde de participação e, com isso, estamos alcançando nosso objetivo que é motivar as crianças a praticar esportes”, disse o secretário Pablo de Almeida, ressaltando que a Corrida da Mulher é um sucesso devido às parcerias e trabalho em equipe.

Para encerrar a 7ª edição da Corrida da Mulher, a competição que reuniu corredores e corredoras de diversas famílias guarapuavanas também abriu espaço para a solidariedade. Ainda segundo a Secom, os inscritos doaram uma caixa de bombom. Toda a arrecadação será distribuída a crianças carentes durante a Páscoa.

(Foto: Secom)

 

Relacionadas

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

ELAS SÃO MAIORIA

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nestas eleições

INSCRIÇÕES ABERTAS

Aberto o credenciamento para atuação na área esportiva no Litoral do PR

Comentários