22/08/2023
Esportes

Atlético Paranaense derrota o Fluminense

Por Samuka Lopes – O Atlético Paranaense ganhou do Fluminense por 1 a 0 ontem à tarde, no Estádio Municipal José Garbelini, em Cambé, pela Chave B da 9ª Copa Brasil Sub15. O gol foi marcado pelo atacante Arthur Pereira, aos 24 minutos do primeiro tempo. A partida apresentou um bom nível técnico nos minutos iniciais, com poucos erros de passe e bastante habilidade técnica demonstrada pelos jogadores. O Fluminense teve pelo menos três chances de empatar a partida, mas seus atacantes não conseguiram acertar o gol defendido pelo goleiro Fabrício. O Atlético chegou a fazer um segundo gol, mas o atacante Bruno Almeida estava impedido.

MELHORES MOMENTOS
Primeiro tempo:
24 m – O atacante Arthur Pereira só teve o trabalho de desviar para o gol um cruzamento do lado esquerdo do ataque. A bola tocou na rede bem junto ao travessão e voltou para dentro da pequena área. O árbitro Murilo Klein viu o auxiliar Jonathan Andrade correr para o meio do campo e confirmou o gol. Os dirigentes do Fluminense chegaram a duvidar que a bola tivesse entrado, mas não chegaram a reclamar de erro da arbitragem, aceitando a marcação do gol.

26 m – O atacante Ronan perdeu uma excelente oportunidade de empatar. Sozinho na frente do goleiro, chutou para fora. O detalhe é que a defesa do Atlético-PR falhou ao tentar deixar o atacante Denilson impedido.

32 m – O meia Yago subiu sozinho antes do goleiro, mas cabeceou por cima do travessão.

34 m – O atacante Denilson invadiu a área pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora.

37 m – Denilson acertou um belo voleio no meio da área, mas o goleiro Fabrício conseguiu desviar a bola para escanteio, evitando o gol de empate.

38 m – Novamente Fabrício fez uma ótima defesa, desviando para escanteio a bola chutada do meio de campo.

FICHA TÉCNICA
Fluminense: Paulo Victor; Rabello, Ygor e Cadu; Brahim (Robert), Gabriel (Matheus Cunha), Magdiel (William), Costa (Fernando), Yago; Ronan (Brunão) e Denilson. Técnico: Caio Couto.
Atlético-PR: Fabrício; Luis Carlos, Zé, Leonardo e Rafael Vioto; Alex, Luis Guilherme (Leonardo Furtado), Jânio e Marcos Guilherme (Victor Souza); Afonso (Bruno Almeida) e Arthur Pereira (Nathan). Técnico: Gustavo Silva.

Gol: Arthur Pereira, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Costa, do Fluminense, Luiz Carlos e Jânio, do Atlético-PR.

Árbitro: Murilo Klein

Auxiliares: Jonathan Andrade e Gustavo Rossetin.

Local: Estádio Municipal José Garbelini, em Cambé.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.