Atletismo distribui as primeiras medalhas

A chuva não impediu o início das provas do atletismo na Pista Municipal de Guarapuava nos Jogos Universitários do Paraná, na manhã deste sábado. A primeira medalha foi conquistada por Vilmar Cásseres, do Centro Universitário de Maringá – Cesumar, de Maringá, nos 5.000 metros rasos com o tempo de 16’24”4.
Mesmo com chuva os atletas se mostraram em boa forma para a prova dos 5000 metros. Até a metade da corrida, três competidores se revezavam na primeira posição, Vilmar Cásseres, Ricardo Couto Jack e Rodrigo Silva, e nos últimos mil metros apenas Vilmar e Ricardo brigaram pelo ouro, com o atleta Vilmar Cásseres chegando em primeiro lugar com o tempo de 16’24”4. A medalha de prata ficou com Ricardo Couto Jack da Fafiman, de Mandaguari, com o tempo de 16’29”4, e o bronze foi de Rodrigo Silva, da Faculdade Guairacá, de Guarapuava, com o tempo de 17’05”6.
Além dos 5000 metros, Vilmar também participa dos 1500 metros e dos 3000 metros com obstáculos, prova esta que ele é tricampeão dos Jogos Abertos do Paraná. Em 2008, Vilmar foi escolhido pela Federação Paranaense de Atletismo como o melhor atleta adulto do ano.

Salto em Altura
Aline Fernanda Santos, da Unopar, de Londrina, ganhou fácil a prova de salto em altura com a marca de 1m60. A chuva dificultou um pouco a realização da prova, mas mesmo assim as saltadoras fizeram bons saltos. Aline ainda tentou a marca de 1m63, mas desistiu devido a chuva ter aumentado. A medalha de prata ficou com Danyele Santos Coelho, da Fafipa, de Paranavaí, com a marca de 1m45. O bronze ficou para Maira Cardoso, da Fifipa, de Paranavaí, e Sâmara Verri, da UEM, de Maringá, com 1,35.
Aline Fernanda é atleta da seleção brasileira de atletismo. Em 2004, no Equador, ela ficou com a prata no sul-americano menores. Em 2005, na Venezuela, foi ouro na mesma competição. Em 2007, em São Paulo, foi ouro no sul-americano juvenil, e em 2008, ouro no sul-americano sub-23, no Peru. Para este ano ela pretende conquistar outras medalhas, e está feliz em poder participar dos Jogos Abertos do Paraná, já que Londrina voltará a participar da competição.

Arremesso de Peso
No arremesso de peso masculino, o ouro ficou com Rodolfo Pereira, da Universidade Dom Bosco, de Curitiba, com a marca de 14m66. No último arremesso, Rodolfo fez um arremesso de 14m96, mas queimou devido a base estar lisa, mesmo assim garantiu o ouro. A prata ficou com Arisson Batista , da Unopar, de Londrina, com a marca de 13m79, e o bronze, com Anderson Souza Cruz, também da Unopar, com 12m95.

Fonte: Coordenação de Comunicação da Paraná Esporte
Foto: Leila Nunes

Relacionadas

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

ESPORTE, LAZER E TURISMO

Obras nas áreas de esporte e turismo são entregues em Guarapuava

Comentários