Ato por justiça para Mari Ferrer ocorre hoje (8) em Guarapuava

O caso teve repercussão nacional nesta semana. O empresário André de Camargo Aranha foi inocentado do crime de estupro

Caso teve repercussão nacional nesta semana (Foto: Reprodução)

Nesta semana o caso de Mari Ferrer, estuprada pelo empresário André de Camargo Aranha em 2018, teve repercussão nacional. O acusado foi inocentado e o crime considerado “estupro culposo”. O resultado do julgamento causou revolta nas redes sociais e pedidos de justiça continuam sendo pedidos.

Desse modo, em Guarapuava, ocorre neste domingo (8) entre as 15h e às 17h um ato de protesto e indignação. “Justiça para Mari Ferrer e para todas as Mulheres”. A ação será na Praça 9 de Dezembro.

Conforme as informações da organização, durante o ato haverá espaço para textos, pinturas, poesias e desenhos. Além disso, materiais para confecção de cartazes como canetas estarão disponíveis.

Ainda segundo a organização os participantes devem ir, preferencialmente, com roupas pretas e o uso de máscara é obrigatório.

(Imagem: Reprodução)

O CASO

O estupro, segundo Mariana, ocorreu na noite de 15 de dezembro de 2018, na festa de abertura do verão Music Sunset do beach club Café de la Musique, em Jurerê Internacional, em Florianópolis, praia conhecida por ser point de ricos e famosos. Além disso, os ingressos para os eventos no local variam entre R$ 100 e R$ 1,5 mil, dependendo da festa.

Desse modo, Mariana, na ocasião com 21 anos, trabalhava como promotora do evento, responsável por divulgar a festa nas redes sociais. Um vídeo, que mostra Mariana grogue subindo uma escada com a ajuda de Aranha em direção a um camarim restrito da casa, vazou na internet. Por fim, eles sobem os degraus às 22h25. Além disso, seis minutos depois, ela desce, seguida de Aranha.

*Com informações do The Intercept Brasil

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

33ª morte por covid-19 é confirmada em Guarapuava

SISTEMA ON-LINE

Programa Guarapuava Digital oferece agilidade e economia

NOVIDADE

Franquia OdontoTop inaugura unidade em Guarapuava nesta sexta (4)

Comentários