Ator e comediante Lúcio Mauro morre aos 92 anos

Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do RJ, há cerca de dois meses

(Foto: Rogerio Resende/Agência O Globo)

Morreu às 22h desse sábado, o ator e comediante, Lúcio Mauro, aos 92 anos. Ele estava internado há cerca de dois meses com problemas respiratórios na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com O Globo, Lúcio de Barros Barbalho, mais conhecido como Lúcio Mauro, nasceu em Belém do Pará, no dia 14 de março de 1927. Estreou na Globo em 1966. Integrou o elenco de alguns dos principais programas de humor da emissora como “Chico City” (1973), “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990).

Participou da criação, dirigiu e atuou em outras dezenas de programas de humor na televisão, com destaque para “Balança Mas Não Cai (1968), com releituras de quadros de sucesso da Rádio Nacional nos anos 1950.

Em 1966, Lúcio Mauro estreou na Globo, no humorístico “TV0–TV1”, ao lado de Jô Soares, Agildo Ribeiro, Paulo Silvino e outros, sob direção de Augusto César Vannucci. Dois anos depois, criou e dirigiu na Globo o humorístico “Balança Mas Não Cai” (1968), escrito por Max Nunes e Haroldo Barbosa, e transmitido, ao vivo, até 1971.

Não há ainda informações sobre velório e sepultamento do ator.

Relacionadas

FACILIDADE

Financiamento da casa própria já pode ser feito por app da Caixa Econômica

DESIGUALDADE

Prisões de negros crescem 14% nos últimos 15 anos no Brasil

AUXÍLIO COM RESTRIÇÕES

Bolsonaro sanciona com vetos, auxílio emergencial para setor esportivo

Comentários