O mundo do futebol vive um momento decisivo. Enquanto a temporada está prestes a começar no Brasil, em grande parte do mundo as competições estão em andamento, e os clubes aproveitam esse período para reforçar seus elencos. As transações também agitam casas de apostas com bônus com bônus, já que uma contratação de peso pode elevar e muito o nível das equipes e afetar as suas cotações. É importante frisar: aposta é assunto para adultos.
Muitas equipes na Europa estão de olho no mercado para se reforçar e ganhar um upgrade na busca por títulos, vagas em competições internacionais ou até mesmo tentar evitar um rebaixamento. Portanto, não é um momento tão movimentado como na janela do início de temporada europeia, mas é marcada por negócios de oportunidade ou até de desespero, além de, claro, os famosos pré-contrato.
MUDANÇA NA ATUAL JANELA: INGLATERRA É DESTAQUE
Na janela de janeiro, é comum a chegada de brasileiros a equipes da Europa, alguns até mesmo com pré-contrato. Esse é o caso do lateral-esquerdo Wellington, ex-São Paulo, que acertou com o Southampton nos últimos meses e agora defenderá o clube. Ainda na Inglaterra, o Manchester United busca reforços no mercado e tem interesse no atacante Kolo Muani, do PSG. No entanto, o jogador também está na mira do Tottenham.
De acordo com o jornal The Athletic, o Chelsea pode vender Renato Veiga após apenas seis meses no clube. O Borussia Dortmund deseja contar com o jogador ainda nesta temporada. O veículo também informa que o Aston Villa pode contratar Donyell Malen, do Borussia Dortmund. Já o lateral-direito Issa Kaboré, de 23 anos, sem espaço no Manchester City, acertou com o Werder Bremen. No Chelsea, o técnico Enzo Maresca pode solicitar o retorno de Trevoh Chalobah, atualmente emprestado ao Crystal Palace, devido a uma necessidade no elenco.
JOGADORES QUE PODEM ASSINAR PRÉ-CONTRATO
Diversas estrelas do futebol mundial estão nos últimos meses de contrato e já podem assinar um pré-acordo com outros clubes, saindo de graça ao final da temporada.
Um desses jogadores é Lionel Messi, mas, no seu caso, o contrato vai até dezembro, permitindo que ele assine um pré-acordo em junho. A tendência é que permaneça nos Estados Unidos, no Inter Miami.
Na Europa, vários atletas já estão aptos a negociar. No Manchester City, Kevin De Bruyne é um deles e tem propostas da Arábia Saudita. No Liverpool, dois jogadores de peso estão nessa situação: Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold. O segundo, inclusive, desperta forte interesse do Real Madrid. O Bayern de Munique também enfrenta esse cenário com três peças importantes. Alphonso Davies, que atrai a atenção do Real Madrid, além de Joshua Kimmich e Leroy Sané, estão nos últimos meses de contrato.
Por fim, outro nome de destaque nessa lista é Neymar. O brasileiro tem vínculo com o Al-Hilal até o meio do ano e, portanto, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo.
Leia outras notícias no Portal RSN.