Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

A audiência pública via YouTube vai abordar a nova etapa do desenvolvimento do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09 (Foto: Arquivo/RSN)

No dia 30 de setembro às 19h, ocorrerá via YouTube uma audiência pública sobre a nova etapa do desenvolvimento do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) de Guarapuava. Assim, o objetivo é promover a saúde pública e a qualidade ambiental do município. E com isso, adequando a gestão dos resíduos às diretrizes do Ministério do Meio Ambiente.

De acordo com a administração municipal, em fase anterior, equipes da Envex Engenharia – empresa que venceu o processo licitatório para a elaboração do projeto -, fez visitas técnicas e análises gravimétricas dos resíduos. Agora, a empresa apresentará na audiência, as propostas de melhorias do plano para a população. Entretanto, para participar da Audiência Pública é preciso se inscrever por meio do link. Desta forma, os participantes poderão dar sugestões e contribuir na elaboração do plano.

Conforme informações, o Plano Municipal de Resíduos Sólidos terá recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. O Plano tem aprovação do Conselho de Meio Ambiente. Por fim, a atualização atende a Lei Federal 12.305/10. A lei institui aos municípios medidas de atenção ao tratamento dos resíduos sólidos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIAS DAS BRUXAS

Até domingo (1), tem Halloween no Shopping Cidade dos Lagos

NO FERIADO

Órgãos da administração pública ficam fechados durante o feriado

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários