Aula Paraná pela TV alcança mais cidades do Estado

Portanto, passa a alcançar novas Regiões que somam cerca de um milhão de habitantes, mais de 11 Regiões do Paraná agora vão ter acesso aos três canais

Portanto, passa a alcançar novas regiões que somam cerca de 1 milhão de habitantes (Foto: Reprodução/AEN)

A partir desta semana mais alunos da rede estadual vão ter acesso às transmissões on-line do Aula Paraná. Agora, o sinal digital da RIC TV, rede que transmite as aulas diariamente, aumentou a área de cobertura. Com isso ampliou a transmissão do Aula Paraná para as Regiões do Estado onde o sinal digital da emissora ainda não alcançava.

Desse modo, novas 11 Regiões que somam cerca de um milhão de habitantes, passaram a ser alcançadas e agora vão ter acesso ao Aula Paraná. As Regiões que vinham sendo atendidas apenas pelo Youtube, aplicativo, Classroom e materiais impressos, vão ter um reforço importante para as aulas não presenciais.

O secretário estadual da Educação, Renato Feder, comemora a ampliação e afirma que os alunos da rede estadual vão ser os maiores beneficiados. “A parceria entre a RIC TV e a Secretaria da Educação e do Esporte vai ajudar milhares de alunos que vão poder continuar os estudos pela TV aberta”.

O diretor de Tecnologia da RIC TV, André Fronza, também destacou a ampliação e afirma que a expectativa é que ao longo de junho mais Regiões do Paraná sejam alcançadas.

Sendo assim, a parceria que fizemos com o Governo do Estado nos fez passar a atender mais de 11 Regiões no Paraná. Locais onde havia apenas sinais analógicos agora têm sinal digital e assim podem se conectar ao Aula Paraná.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários