Aulas de reforço para alunos da rede estadual começam nesta sexta (26)

Projeto é da Faculdade Guairacá e vai capacitar jovens para o Enem e outros vestibulares

(Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

Projeto da Faculdade Guairacá ‘Eu e a Matemática’ oferece, gratuitamente, aulas de reforço de matemática para os alunos do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual de Guarapuava. Durante o lançamento do projeto, alunos puderam conhecer a estrutura da instituição e a equipe de professores.

O projeto piloto terá início nesta sexta feira (26) com aulas para duas turmas de 40 alunos dos Colégios Estaduais Francisco Carneiro Martins e Visconde de Guarapuava. As aulas serão todas as sextas entre as 19h e às 22h até novembro.

De acordo com a coordenadora do curso de Matemática da instituição, professora Bianca Raquel Garcia Pereira, o intuito do projeto é capacitar os jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares, promover uma aproximação dos alunos com a matemática e minimizar o medo da disciplina. “Queremos que esse projeto dê frutos e, principalmente, que eles entendam que a matemática não é um bicho de sete cabeças”.

 

(Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

A iniciativa foi do egresso Anderson Lopes. Ele será tutor das aulas, que serão ministradas por acadêmicos e egressos de Matemática. “Quero ver a matemática crescer, tanto dentro quanto fora da faculdade”.

Relacionadas

AULA INAUGURAL

UniGuairacá dá início às atividades da 2ª turma de mestrado profissional

RECONHECIMENTO

UniGuairacá recebe moção de aplausos por 15 anos de existência

MERCADO EM ALTA

Oportunidades de trabalho para engenheiro civil crescem mesmo durante pandemia

Comentários