Aumenta a curva da covid-19 com 4 novos casos em Guarapuava

De acordo com o secretário de Saúde, o bioquímico Celso Goes, agora são 24 pacientes diagnosticados com a doença em Guarapuava

Aumenta a curva da covid-19 com 4 novos casos:  Guarapuava (Foto: Reprodução/Facebook)

A curva do novo coronavírus em Guarapuava está em crescimento. Nas últimas 24 horas, quatro novos casos foram confirmados e todos são do município. De acordo com o secretário municipal de Saúde, o bioquímico Celso Goes, agora são 24 pacientes diagnosticados com a doença. Entretanto, 12 já estão recuperados.

Conforme o secretário, o primeiro paciente que testou positivo após ter participado de festa em São Paulo, luta pela vida há 61 dias, na UTI do Hospital São Vicente. Essa unidade de terapia intensiva está com mais de 60% dos 10 leitos ocupados. Quatro são pacientes de Guarapuava com a covid-19 e dois de outros municípios. Porém, com outras patologias.

De acordo com Celso Goes, a única medida preventiva eficiente contra o coronavírus é o isolamento social. “Por favor, fiquem em casa. Quem precisa trabalhar fique atento ao uso de máscara, ao uso de álcool gel, ao distanciamento social e à lavagem das mãos com água e sabão várias vezes por dia”.

Celso Goes pede também, mais uma vez, para que ninguém viaje, a não ser em extrema necessidade. “As pessoas estão indo para cidades onde há grande concentração de infectados e estão trazendo o vírus”.

Por fim, o secretário clama para que as famílias cuidem das pessoas que tem idade superior a 60 anos. “É preciso cuidar dos idosos e demais pessoas do grupo de risco”.

Ele também chama a atenção para a aproximação do inverno. “Nosso clima é muito frio e propício a doenças respiratórias”. Essa condição atmosférica contribui para o oportunismo do  novo coronavírus.

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

INCÊNDIO

"O incêndio deixou a casa totalmente destruída" afirmam bombeiros

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

COMBATENDO O TRÁFICO

Jovem com pedras de crack na cueca é preso em Pinhão

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com