Autor da morte de ‘Versa’ foi condenado a 24 anos de prisão

'Versa' foi assassinada pelo ex-companheiro. Vilson está preso desde abril. A cúmplice no crime foi condenada a 13 anos, mas vai recorrer

Autor da morte de ‘Versa’ foi condenado a 24 anos de prisão (Foto: Reprodução/Facebook)

Após 14h30 de julgamento, na sessão do Júri dessa terça (22), Vilson Pires de Piedade de 46 anos, recebeu a sentença de 24 anos de prisão. O crime, duplamente qualificado, por motivo fútil e feminicídio, ocorreu em 15 de abril de 2019. Ele matou a ex-companheira, Universinda de Abreu, a ‘Versa’ de 45 anos, após discussão.

De acordo com a polícia, ele está preso na cadeia de Guarapuava desde a tarde do dia 25 de abril. A atual mulher dele, Ingridi Karine Carriel, de 24 anos, respondeu pela coautoria do crime. Conforme a polícia, a arma utilizada por Vilson para matar Versa pertence à Ingridi. Conforme com a defesa dela, a ré recebeu condenação de 13 anos de prisão.

Entretanto, conforme o advogado Rafael Xalão, será impetrado recurso para revisão da pena. A defesa acha que houve “exagero” no tempo previsto. De acordo com o advogado, a condenação é por homicídio simples, sem as qualificadoras. Porém, Ingridi vai recorrer em liberdade.

(Foto: Reprodução/Facebook)

CRIME

O crime aconteceu no dia 15 de abril de 2019. Universinda de Abreu, a ‘Versa’ de 45 anos, estava em casa e foi encontrada sem vida. De acordo com os policiais, o filho dela disse à Polícia Militar na época que a mãe e o ex-companheiro tiveram uma discussão.

Além disso, que na sequência, o homem de 46 anos, voltou com uma arma e atirou. Vilson fugiu após o crime e foi encontrado dois dias depois pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-376, em Tijucas do Sul.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DEU RUIM

Foragido de Pinhão é preso no Distrito de Entre Rios em Guarapuava

PRISÕES E APREENSÕES

PM prende traficantes e apreende drogas de vários tipos em Guarapuava

SOLIDARIEDADE

Hoje tem Feijoada Beneficente no 'Vidas por Vidas' em Guarapuava

Comentários