Autoridades do Estado recebem gestores da rede educacional adventista

Na pauta, a defesa, proteção e promoção da liberdade religiosa

(Foto: Ascom/Deputado Artagão Júnior)

Gestores da rede educacional adventista fizeram uma maratona de visitas às principais autoridades do Estado do Paraná. O deputado Artagão Júnior acompanhou a comitiva. Na pauta, a defesa, proteção e promoção da liberdade religiosa. Estiveram presentes líderes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande Sul, entre eles o líder da União Sul-Brasileira (USB), pastor Rubens Silva, e o diretor de Liberdade Religiosa e Espírito de Profecia da Divisão Sul-Americana, pastor Helio Carnassale.

“A educação adventista tem a maior rede educacional privada do mundo e desenvolve atividades que impactam em toda a sociedade”, disse o deputado. A partir desta sexta (3), os líderes da igreja participarão até sábado (4) de seminários sobre liberdade religiosa, no Colégio Adventista Bom Retiro em Curitiba.

Para o pastor Helio, liberdade religiosa é um direito de todos. “É um direito assegurado pela constituição federal e por diversos tratados mundo a fora, incluindo a declaração universal dos direitos humanos da ONU, de 1948. A liberdade religiosa está assegurada a todos que professam uma fé, ou até mesmo a quem não professa fé nenhuma”, ressaltou o líder da divisão sul-americana.

Diversas autoridades acompanharam a comitiva: deputado Ademar Traiano (presidente da Assembleia Legislativa); Eduardo Pimentel (vice-prefeito de Curitiba); Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira (presidente do Tribunal de Justiça); Artagão de Mattos Leão (conselheiro do Tribunal de Contas); Nestor Baptista (presidente do Tribunal de Contas); Ivonei Sfoggia (procurador-geral de Justiça); Ratinho Júnior (governador do Estado do Paraná); Darci Piana (vice-governador) e Rafael Greca (prefeito de Curitiba).

SOBRE A REDE

Em todo o planeta, a rede educacional adventista possui mais de 2 milhões de alunos, sendo 21 milhões de membros da Igreja Adventista do 7º Dia (IASD). São 7,8 mil escolas em 165 países.

No Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru e Equador, são 841 estabelecimentos de ensino, 15.248 professores e 224.311 alunos. Somente no Paraná, são 20 mil alunos.

A Educação Adventista é reconhecida por sua preocupação em oferecer educação de forma integral, privilegiando não apenas o conhecimento técnico, mas o ensino de princípios morais e de uma vida saudável e feliz.

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários