Avanço da covid-19 em Pinhão deixa cidade em alerta

Casos aumentaram em mais de 100% de um dia para o outro. Por isso, uma reunião nesta segunda (15) deliberou novas medidas que serão anunciadas ainda hoje

Avanço da covid-19 em Pinhão deixa cidade em alerta, diz prefeito Odir Gotardo (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

A ampliação no número de testes na empresa Tabocas, associada à festas e outros descuidos da população, ampliaram o número de casos positivos em Pinhão. De acordo com o último boletim da covid-19, divulgado na noite desse domingo (14), agora são 61 pacientes com a doença contra 31 confirmados no sábado (13). Entretanto, 38 pacientes são de outros estados, 12 de outras cidades paranaenses e 11 de Pinhão.

Porém, para conter o avanço da doença, uma reunião na manhã desta segunda (15), entre o secretário de Saúde, Ivonei de Oliveira Lima, o prefeito Odir Gotardo e outras autoridades de saúde e sanitárias, vai resultar em novo decreto que será divulgado no fim do dia.

DENÚNCIAS DE FESTAS

Conforme a Prefeitura, há muitas denúncias de festas e muitas pessoas circulando pelas ruas sem utilizar máscara. Também houve um relaxamento por parte do comércio. Além de um paciente com a doença ter quebrado o isolamento domiciliar.

Essa desobediência levou o prefeito Odir Gotardo a emitir uma nota pública. De acordo com o prefeito, as ações do poder público são em vão se não houve a colaboração das pessoas. “Estamos muito preocupados com o número de casos que vem se confirmando em relação ao Covid-19. Ainda temos a expectativa que se trate de um foco”.

Segundo Odir Gotardo, se isso de fato se confirmar com as medidas tomadas, talvez se consiga isolar e controlar. “Caso estejamos com a contaminação em outros locais talvez tenhamos que tomar novas medidas. Por enquanto reafirmamos os procedimentos de cuidados já recomendados. É um momento muito crítico que exige atenção redobrada e muita consciência”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ACIDENTE ENVOLVENDO CAMINHÃO

PRF atende acidente com vítima fatal em Ponta Grossa

DESTAQUE

Adelmo Klosowski recebe título de "Prefeito Amigo da Criança"

ELEIÇÕES

Jerônimo confirma pré-candidatura à reeleição em Turvo

Comentários