22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Bailarinos vão representar Guarapuava em audição em Miami

Lennon dos Santos e Rafael Batista estão concorrendo a bolsas nos EUA. Agora precisam arrecadar dinheiro para custear a viagem da audição

DSC_8610-scaled

Bailarinos vão representar Guarapuava em audição em Miami (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Dois bailarinos guarapuavanos vão representar o município em uma audição em Miami, nos Estados Unidos. Eles estão competindo por bolsas na escola Miami City Ballet School. Desse modo, o prefeito Celso Góes os recebeu na tarde dessa terça (9).

Lennon Rafael dos Santos e Rafael Júnior Batista, iniciaram a carreira como dançarinos em um projeto da Prefeitura de Guarapuava. Em seguida, continuaram os estudos no Centro de Artes La Bayadere. Já no ano passado, os bailarinos integraram o projeto Marina Karam Primak.

Por intermédio do professores Samuel e Marcela de Guarapuava e Alice Arja do Rio de Janeiro, eles conseguiram participar da primeira etapa para o Summer 2021 do Miami City Ballet School. Uma disputa rigorosa com bailarinos de toda a América do Sul. Além disso, eles garantiram a bolsa pela participação de 100% e 50%, no valor de 1.000 dólares.

RECUSOS FINANCEIROS

Contudo, para ir até a segunda etapa da competição pelas bolsas na escola, os alunos estão levantando fundos para arcar com as despesas da viagem. Não só dos bailarinos, mas também do professor Samuel até Miami. O Summer 2021 do Miami City ocorre em julho deste ano.

Conforme o bailarino Rafael Batista, a expectativa de ir até a audição é grande. “Estamos esperançosos! É uma sensação de alegria e euforia e acredito que o esforço não só nosso. Mas também dos nossos professores”.

Por fim, os interessados em ajudar, podem comprar uma rifa com o professor Samuel, pelo telefone (42) 99138-4078. Ou com o bailarino Lenon pelo telefone (42) 99115-3969.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo