Da Redação com Assessoria
A Semana da Melhor Idade foi encerrada com muita música, alto astral e diversão no baile dessa sexta-feira, 09, nas Clínicas Integradas Guairacá. Segundo a Coordenadora Administrativa do centro de atendimento, Bianca Raquel Garcia Pereira, o mais importante do evento foi ver a alegria dos idosos. “Promovendo uma maior integração e convívio social, aumentamos a qualidade de vida deles”, assegura Bianca.
Uma das mais animadas na pista de dança foi a aposentada Vera Lucia Grunt, de 64 anos, que participa do Programa da Melhor Idade desde o início na instituição, em 2008, e comemora os resultados das atividades em sua saúde. “Resolvi participar por indicação do médico devido a uma dor nas juntas e depois que comecei não parei mais. Um dia que eu não participo das atividades na clínica já faz falta”. A aposentada participa dos festejos da clínica todos os anos e afirma que a cada edição se diverte ainda mais.
A aposentada Vilma Schdek, de 65 anos, também não perdeu o fôlego e dançou do início ao fim da festa. Ela contou que o projeto da Guairacá tem a ajudado muito a melhorar seus hábitos diários. “Comecei a participar das atividades na clínica há 6 meses e não tenho previsão para sair. Minhas pernas não incham como antes, eu passei a me alimentar melhor e praticar atividades físicas. Sou viúva e moro sozinha, mas não paro um segundo e só fico em casa quando meus netos avisam que vão me visitar. Minha nora diz que quando ficar mais velha quer ser igual a mim”, conta.
Além do baile, Vilma e Vera Lucia também participaram de quase todas as atividades ofertadas na semana. “O que mais gostei foi da palestra sobre a importância da atividade física na melhor idade, da ginástica e da caminhada”, destacou Vera.