22/08/2023
Brasil Cotidiano

Bairros de Irati devem ficar sem água nesta terça (04)

imagem-130931

Da Redação, com assessoria 

Irati – Devido a serviços de manutenção na rede de distribuição de água tratada da Avenida 19 de Dezembro, em Irati, para substituir registros de manobra, moradores de alguns bairros da cidade devem ficar sem água nesta terça feira (04). Os serviços vão ocorrer entre às 8h e às 12h.

A interrupção temporária no fornecimento de água ou baixa pressão nas redes deve afetar os bairros: Rio Bonito, Van der Neut, Fósforo, Marcelo, Conjunto Santo Antônio, Vila Nossa Senhora da Luz, Colônia Gonçalves Júnior e Jardim Planalto. A normalização do abastecimento está prevista para o início da tarde e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.