22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Bancos funcionarão apenas pela manhã nesta segunda (24) em Guarapuava

Agências estarão abertas por duas horas

movimento-bancos

Nesta segunda (24), véspera de Natal, as agências bancárias de todo o país funcionarão em horário especial, com expediente apenas na parte da manhã.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em Estados com horário igual ao de Brasília, o período de funcionamento será das 9h às 11h. Em Estados com uma ou duas horas de diferença em relação à Brasília, o atendimento será das 8h às 10h (9h às 11h ou 10h às 12h, em Brasília). Já se a diferença for de três horas, as agências abrem das 7h às 9h (10h às 12h, em Brasília).

Ainda segundo o cronograma da Febraban, o último dia funcionamento dos bancos em 2018 será na sexta feira (28), com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. Já no dia 31 de dezembro, as instituições financeiras não abrirão.

A Febraban destacou ainda que os clientes poderão utilizar normalmente durante todos os dias os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos e banco por telefone. Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.