Banda guarapuavana realizará turnê pela Argentina

Guarapuava – A banda de heavy metal SatisFire viaja no mês de janeiro para a Argentina. Serão três shows nas cidades de Buenos Aires, Rosário e Córdoba. É a primeira turnê internacional da banda, formada há seis anos em Guarapuava.

No repertório das apresentações estarão as músicas de “Brutal Anthropy” álbum de estréia do SatisFire. O disco, lançado ano passado, foi gravado no estúdio Via Musique em São Paulo e contou com a produção de Ricardo Confessori, baterista de bandas como Angra e Shaman. Também em 2008, o SatisFire produziu seu primeiro clipe “Just Pulse Away the Blood”, música que também faz parte do primeiro trabalho da banda.

“Será muito importante divulgar nosso trabalho fora do Brasil”, afirma o baixista Anderson Ferreira, destacando que mais datas podem ser adicionadas à turnê. Nos shows, a banda também tocará “Guerra Justa”, única música em espanhol de “Brutal Anthropy” – a faixa possui ainda uma versão em português sendo que as demais músicas da banda são em inglês.

Após realizar diversas apresentações no Paraná, ano passado o SatisFire realizou uma extensa turnê pelo Nordeste brasileiro. Ferreira comenta a experiência. “A turnê foi boa. Foi nossa primeira viagem longa, tivemos a oportunidade de conviver como uma banda. Ela também foi muito boa do ponto de vista de divulgação, já que vendemos muitos CDs e camisetas”.

Apesar de visitar um local marcado por músicas regionalistas que pouco tem a ver com o rock, ele destaca a receptividade do público. “Fomos muito bem recebidos. O público foi ótimo, o rock é uma linguagem universal, não existe problema com relação a isso. O fato de o rock pesado servir como forma de expressão e identificação faz com que esse tipo de som chegue a todos os locais do Brasil. E no Nordeste não é diferente”.

Ferreira comenta que, graças a internet, pessoas do mundo inteiro tem conhecido o SatisFire. A banda tem o objetivo de excursionar por Europa e Estados Unidos em breve. “Já era para ter acontecido esse ano, mas alguns problemas como a crise mundial e a gripe suína impediram uma turnê por esses lugares”, comenta.

O SatisFire já possui uma música nova, chamada “Digested by Your Greed”, que fará parte do próximo trabalho da banda, ainda sem data para ser lançado. Atualmente o SatisFire tem trabalhado em outras composições e mais um clipe será produzido antes do lançamento do próximo trabalho.

Formado em Guarapuava em 2003, o SatisFire é composto por Daniel Gonzáles (vocal), Estevão Zeni (guitarra), Alessandro Küster (bateria) e Anderson Ferreira (baixo), formação da banda desde 2005. Nas apresentações pela Argentina, o SatisFire contará ainda com o apoio do percursionista Rafael Antunes.

O SatisFire na Argentina

15/01 – Córdoba
16/01 – Rosário
17/01 – Buenos Aires

Várias músicas da banda estão disponíveis na página do SatisFire no MySpace, acesse: www.myspace.com/satisfiremusic (copie e cole na sua barra de navegação).

Imagem: capa de “Brutal Anthropy”, álbum de estréia do SatisFire (divulgação)

Relacionadas

MAIS CHUVA

Última semana de janeiro será de tempo instável em Guarapuava

ALERTA

Enxurradas afetam mais de 27 mil pessoas em Prudentópolis

ÚLTIMOS DIAS

Prorrogada inscrição de militares no programa de Colégios Cívico-Militares

Comentários