22/08/2023
Esportes

Basquete:Seletiva em Pinhão formou a seleção paranaense

imagem-17737

          No último final de semana (18, 19 e 20) o município de Pinhão recebeu a segunda etapa da seletiva dos convocados para disputar uma vaga na seleção paranaense de basquete masculino sub-15.
           A primeira etapa aconteceu em Curitiba onde treinaram 20 atletas e agora foram convocados mais 20, entre eles estavam dois pinhãoenses, Anderson Lucas de Oliveira e Lucas Sobanski. Dessas duas etapas sairão 12 jogadores que representarão o Paraná no Campeonato Brasileiro que será realizado em Joinvile (SC) entre os dias 2 a 9 de julho.
           Segundo a técnica da seleção Fabíola Vila dos Santos (foto), participaram da seletiva meninos de dez municípios paranaenses que foram convocados por indicação de clubes e técnicos. “Temos atletas que já atuaram na seleção no ano passado e outros que estão chegando agora”, diz ela. No domingo (20) realizou-se um jogo-treino contra a seleção de Pinhão que venceu de 78 a 72.
           O segundo técnico, Adilson Carlos Novak Junior, elogiou a iniciativa de Pinhão de sediar a seletiva. Segundo a avaliação dele, o basquete não é um esporte muito conhecido, e as seletivas podem ser uma oportunidade de mais jovens conhecerem o esporte e se interessarem a praticar. “O basquete não tem muito espaço na mídia e o nosso interesse é expandi-lo cada vez mais” afirmou ele.
            Os doze selecionados para representar a seleção paranaense no campeonato brasileiro foram: os pivôs Matheus William Barbato de Toledo, Felipe Reinhardt de Azevedo de Dom Bosco, Marcos Felipe Trida Campos de Londrina, Vitor Juliatto de São José dos Pinhais. Os armadores Rodrigo Nicolas Falco de São José dos Pinhais, Thales Rossi Spartalis de Londrina e os laterais Antonio Cezar Ramborger Colvero de Toledo, Ronaldo Roberto Tait Calefe de Maringá, o cascavelense Vitor Kassab Centola e também Itamar Antonio Casanova Filho. Os pinhãoenses não conseguiram desta vez, mas receberam muitos elogios e já estão cotados para a seletiva de 2011.
 
Foto de:Edinéia Schoemberger/Fatos do Iguaçu 
 
 
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.