‘Bate Grade’ na cadeia de LS apreende sete celulares e 16 facas

Além disso, houve apreensão de sete carregadores, dois fones de ouvido, 60 gramas de maconha e cocaína e 20 litros de aguardente artesanal

‘Bate Grade’ na cadeia de LS apreende sete celulares e 16 facas (Foto: Ascom/Polícia Civil)

O Serviço de Operações Especiais (SOE), do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), finalizou a quinta (29) com apreensões na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul. Conforme a Polícia Civil, a equipe apreendeu sete aparelhos celulares e 16 facas de fabricação caseira conhecidas como “estoques artesanais”.

Do mesmo modo, sete carregadores, dois fones de ouvido e 60 gramas de maconha e cocaína (peso das duas drogas). Além disso, 20 litros de bebida água ardente artesanal, conhecida como Choca. Por fim, grande quantidade de relatórios e planilhas e 50 gramas de caiçara.

(Foto: Ascom/Polícia Civil)

De acordo com a PC, o ‘bate grade’ tem o objetivo de fazer inspeção nas estruturas internas, que abrigam 174 presos atualmente. Estavam envolvidos nesse processo 12 servidores da SOE e seis agentes locais.

As equipes relatam que geralmente os presos utilizam os aparelhos celulares para o cometimento de crimes. Assim, repassam as apreensões ao Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul para fins de perícia e apuração.

Por fim, conforme a polícia, a ação ocorreu depois de denúncias recebidas de colaboradores, de que detentos estariam se comunicando com o exterior da cadeia por meio de celulares. E que poderiam estar vinculados e participando de crimes na Região.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NÃO PARA

Saúde de Irati registra mais uma morte por covid-19

MODELO

Derbli busca parceria com o Cilla Tech Park para inovar economia de Irati

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

Comentários