22/08/2023
Região Segurança

‘Bate Grade’ na cadeia pública de Pitanga apreende celulares e objetos

Foi a terceira operação 'Bate Grade' esta semana em cadeias públicas da Região. Em Laranjeiras do Sul e Prudentópolis também foram apreendidos ilícitos

celulares

‘Bate Grade’ na cadeia de Pitanga (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Uma operação ‘Bate Grade’ na cadeia pública de Pitanga, apreendeu dezenas de celulares, carregadores e cordas entre outros objetos na carceragem. A equipe Choque da Polícia Militar do 16º BPM deu apoio à 3ª Cia, durante a revista carcerária.

A Polícia Militar retirou os presos das celas e fez a contenção. Enquanto isso, os agentes do Depen – Departamento Penitenciário do Paraná, fizeram buscas no interior das celas a procura de materiais ilícitos.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Essa semana, agentes do Depen também fizeram ‘Bate Grade’ nas cadeias de Prudentópolis e Laranjeiras do Sul. Nas carceragens das duas cadeias, também foram encontrados celulares, carregadores, drogas, e armas artesanais. Conforme a polícia, as três fiscalizações transcorreram de forma tranquila, de acordo com a polícia.

Assim, a operação comandada pelo departamento penitenciário do estado ocorre durante todo o ano. E tem objetivo de evitar possíveis fugas das carceragens.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.