O Clube Atlético Batel, representante de Guarapuava, se despediu da Segundona do Campeonato Paranaense neste domingo (22). Isso porque acabou sendo superado pelo Foz do Iguaçu FC por 4 a 2 no jogo de volta das quartas de final, no Estádio ABC. Apesar da eliminação, o Batel mostrou evolução ao longo da competição e agora volta as atenções para a Copa Paraná, que será disputada no segundo semestre.
Conforme o desempenho na partida, a equipe guarapuavana entrou em campo precisando reverter a vantagem do adversário, construída no jogo de ida. Mas enfrentou um Foz organizado e em fase sólida. Mesmo assim, o Batel esboçou reação e chegou a encostar no placar com dois gols no segundo tempo, mostrando garra até os minutos finais. Entretanto, não deu para o rubro-negro guarapuavano.
O JOGO
Depois de um primeiro tempo de forte pressão do Foz, que abriu o placar com um gol contra após sequência ofensiva intensa, o Batel voltou mais ofensivo para a etapa final. Teve chances com Andrey Jacaré e conseguiu descontar com um pênalti bem cobrado pelo mesmo jogador. Guilherme Lisboa, aos 43, ainda fez o segundo, dando esperança à equipe guarapuavana. Entretanto, o Foz confirmou a classificação com o quarto gol de Kauã Gomes nos acréscimos.
Apesar do revés, o Batel demonstrou espírito de luta e, com uma base já formada, mira agora a disputa da Copa Paraná. Trata-se de um torneio importante para clubes que não têm calendário nacional, e que oferece uma vaga na Copa do Brasil ao campeão.
A competição será uma nova oportunidade para o clube reforçar o protagonismo regional e continuar o processo de reconstrução do futebol em Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.