Batel enfrenta o Atlético Paranaense hoje (21)

Guarapuava – A Associação Atlética Batel viajou na manhã desta quarta-feira, dia 21, a Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense. O jogo será às 16 horas no Centro de Treinamento do Caju.
A partida faz parte da série de amistosos que o rubro-negro da Baixada está realizando como preparativos para o seu retorno ao profissional.Para isso, a equipe
já começou a sua preparação para disputar a Copa Tribuna de Juniores, que tem início dia 14 de março.
De acordo com o técnico Dirceu Pato, os amistosos servem como avaliação para saber quais jogadores poderão compor a equipe principal. “Além de servir para dar ritmo aos jogadores, os amistosos têm o objetivo de ser uma opção a mais para o torcedor, num período em que não há disputas de campeonatos de primeiro escalão”, lembra o técnico.
Segundo Sergio Leocádio Miranda, o Ratinho, o que falta para o Batel retornar ao profissional é o aval da Federação, que trabalha com três categorias: a primeira e a segunda divisão, que é o acesso e alvo do rubro-negro, e a terceira divisão, que não interessa a Guarapuava. “A definição, que sai no segundo semestre, está nas mãos do departamento jurídico”, conta. O Campeonato Paranaense (profissional) começa em agosto.
Ratinho disse que poucas contratações serão feitas no time de 2008. “Na verdade tínhamos uma equipe muito jovem ano passado, jogamos a Copa Tribuna e o Paranaense de Juniores com atletas de 91 e 92. Agora eles chegam na idade máxima com nascidos em 89, 90 e 91, estão com mais experiência”, observa.

Relacionadas

PARCERIA DO BEM

CAD e AFH definem nova data para 'Show de Prêmios' em Guarapuava

PARANAENSE DE FUTSAL

CAD anuncia a contratação do revelação ala Traiano para Série Prata

IMPACTO COVID

Estado cancela 'Jogos da Juventude' do Paraná que seria em outubro

Comentários