Guarapuava – A Associação Atlética Batel encarou o Atlético Paranaense, em Curitiba numamistoso, no Centro de Treinamento do Caju. O placar ficou em 9 a 0 para os atleticanos. Colaboramos com o primeiro coletivo do ano do Atlético, diz o técnico Dirceu Pato. O jogo foi nesta quarta-feira.
Para a partida, o Atlético colocou em campo 33 dos seus 35 jogadores profissionais. Entre eles estavam Galato, Chico, Ferreira, Valência, Marcinho (recém contratado do Cruzeiro) e Rafael Moura, que fez três gols. Em campo estava a mesma equipe que disputou o último campeonato da Série Ouro e que no próximo domingo (25) estréia no Paranaense com o Rio Branco, de Paranaguá, conta.
Como as duas equipes usam o vermelho e o preto, os 18 atletas juniores do Batel jogaram de branco. O amistoso foi importante para Guarapuava. Aproveitamos para conversar com a diretoria do Atlético para que nos ajudem a abrir portas, observa Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho.
A partida também faz parte da série de amistosos que o rubro-negro da Baixada está realizando como preparativos para disputar a Copa Tribuna de Juniores, que tem início dia 14 de março.
Depois de jogar com o União da Vitória, no domingo (18) foi a vez de Londrina. O amistoso realizado no Waldomiro Gelinski ficou em 2 a 1 para os londrinenses. O gol rubro-negro foi de Vinícius Ianesko.