22/08/2023
Esportes

Batel realiza primeiro amistoso do ano no domingo

imagem-11493

por Cleyton Lutz e redação

Guarapuava – A Associação Atlética Batel enfrenta o Serrano de Prudentópolis no domingo, dia 10. O jogo acontece às 16 horas no estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis.

É a primeira partida do time de Guarapuava este ano. Em 2010, o Batel participará mais uma vez da terceira divisão estadual, além de disputar campeonatos nas categorias de base. “Vamos dar continuidade ao trabalho realizado ano passado. Para a partida contaremos com uma base composta por atletas da casa”, destacou o técnico da equipe Dirceu Pato. Ele acrescenta ainda que para a disputa do paranaense, que acontece no segundo semestre, alguns atletas mais experientes devem ser contratados.

Pato também confia na boa forma física dos jogadores, já que mesmo durante as férias os atletas seguiram realizando trabalho de fortalecimento muscular. Esse é só o primeiro amistoso de 2010. “Talvez conseguiremos marcar outro jogo para o meio de semana, possivelmente para a quinta-feira”, comenta. Entre os prováveis adversários estão Toledo e Operário de Ponta Grossa.

O técnico também informou que uma reunião deve ocorrer na próxima semana para definir em quais categorias o Batel disputará o paranaense de futebol de base. Ele também aproveitou a oportunidade para ressaltar que o atual Conselho Gestor – que conta com as participações dos irmãos Alaor e Antenor Gomes de Lima, além de Edson Kuruchinski e Paulo Ianesko, além do próprio Dirceu Pato – segue no comando do clube pelo menos até julho.

Serrano

O time de Prudentópolis chega pela primeira vez à principal divisão do estadual – o último representante da cidade havia sido o Prudentópolis, rebaixado em 2004 – com uma trajetória meteórica. Fundado em 2007, o clube faturou a terceira divisão no ano seguinte e a segunda em 2009.

O Serrano realiza sua pré-temporada desde a segunda quinzena de novembro, tendo inclusive conquistado nesse período o vice-campeonato da Recopa Sul-Brasileira, disputada no interior de São Paulo. No sábado ocorrerá a apresentação oficial da equipe para este ano.

A aposta do técnico Carlos Nunes para surpreender na estréia do clube na primeira divisão é o veterano atacante Renaldo. O jogador de 39 anos possui em seu currículo passagens por Atlético-MG, Corinthians, Paraná Clube e Coritiba. Defendendo o clube mineiro, Renaldo foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1996, ao lado do atacante Paulo Nunes, com 16 gols.

Foto: blog Clique Esporte (Márcio Nei dos Santos)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.